Pesquisar no site

ENTREVISTA JULIO CESAR CLER

01/06/2015 19:50

Retomando nossa entrevistas o convidado de hoje sempre nos brinda máquinas pesadas. Certamente, quem já foi em nossos encontros, ja viu aqueles "tratorzinhos"

 na mesa.

OPA !!!! Tratorzinho ??? Não mesmo, estamos falando de miniaturas muito detalhadas e caprichadas de máquinas gigantes e robustas e com detalhes que muitas vezes passam desarpercebidas porque na exposição as minis não são manipuladas. Para aprendermos um pouco mais do assunto, COLECIONADOR MARLUICO LEITE ENTREVISTA tem o prazer de trazer um pouco mais sobre JULIO CESAR CLER

 

NOME ? Julio Cesar  dos Santos     

 

PROFISSÃO ? operador de transporte publico, Baterista e DJ. formado na pró music

 

 

1 -Júlio, para começar. De onde veio esta paixão por maquinas pesadas ? 

tudo bem marlucio, cara isso vem desde minha infancia eu sempre fui apaixonado por maquinas, quando eu tinha uns 6 anos elas trab. na rua da minha casa e eu não cansava de velas. rsrs 

 

 

2 - EU JA TIVE A AOPORTUNIDADE DE VER VARIAS PEÇAS DA SUA COLEÇÃO.NO NORMAL, QUAL É A ESCALA MAIS COMUM PARA ESTE SEGMENTO ? 

bom pra as maquina a escala ideal é 1/50 pq vc tem muita  variedades de modelos, e posso te afirmar cada uma é mais atentadora que a outra rsrsrs vc sabe como é rsrs 

 

 

3 - QUANTAS PEÇAS HOJE COMPÕE SEU ACERVO ? 

as CAT sempre que posso estou comprando eu ainda não cataloguei as ultimas que chegaram mais deve ter uns 75 tratores   

 

 

4 - TODAS AS PEÇAS APRESENTAM MOVIMENTO DE PARTES E ACESSÓRIOS ?

 sim todas elas sempre faz algum movimento, não tenho nem uma que peça que não faça movimento

 

 

5 - QUAIS SÃO AS MARCAS MAIS COMUNS DOS FABRICANTES DESTAS MINIATURAS ? QUAL O VALOR MÉDIO DESTAS PEÇAS EM LOJAS ?

 bom 98% da minha coleção é NORSCOT, e tenho tambem do fab. JOAL, bom o valor depende muito do modelo da maquina, vou te dar um exempro simples uma escavadeira hid.modelo CAT 323D CUSTA uns 280,00 a 320,00 ai vc pega um modelo acima desta  a CAT 336D ela vai de 400,00 a 520,00 e por ai vai rsrs mais tem tmb as de 120, 150, 180, 240, 700, 1,200, 1,699, 2,350, 3,700, 4,800 e por ai vai RSRS   

 

6 - É FACIL ENCONTRAR ESTE TIPO DE PEÇA ? 

bom o colecionador mesmo vc sabe como é né, garimpa pra tudo que é lado, quando quer uma peça, mais aqui em BH temos lojas boas e  especializadas neste tipo de hobby e vc pode encontrar pela internet, eu uso o mercado livre é muito bom

 

7 - ALÉM DE MAQUINAS PESADAS, VOCÊ COLECIONA ALGUM OUTRO TIPO DE VEÍCULO ? 

bom eu coleciono outros tipos de miniaturas tambem tipo 1/18 é carros antigos e 1/43 que são caminhões e onibus antigos de preferencia

 

8 - COMO VOCÊ TEM SUA COLEÇÃO EM CASA ? OU EM QUE LUGAR AS MANTEM ? 

sim fica na minha casa mesmo mais eu tenho um quartinho só pra elas afinal elas merece rsrsrs

 

9 - FALANDO DE CARROS, UM MODELO QUE QUASE TODOS TEM EM COLEÇÃO É O CAMARO. CONTE A HISTORIA QUE VOCÊ GANHOU UM CAMARO DE VERDADE, OU SEJA ESCALA 1:1 

sim 1/1 kkkkk a verdade é que eu não tenho nem um camaro kkkk ficaria muito feliz com um presente desse, mais quem quiser pode me dar um de brinquedo mesmo rsrsrs    

 

10 - DE TODAS SUAS PEÇAS, CITE UMAS TRES COMO SENDO SUAS FAVORITAS E PORQUE ELAS SE ENCAIXAM NESTE QUESITO.

 Bom já que estamos falando de maquinas vou falar  01-CAT 374D  escavadeira de mineração, 02-CAT 140M é uma motoniveladora urbana, 03- CAT CAMINHÃO DE MINA AD45B gosto muito delas e das outras tambem kkkk

 

11 - VOCE TAMBÉM TEM OUTRA HABILIDADE, LIGADA A MÚSICA CERTO ? NÃO É ESTRANHO GOSTAR DE MUSICA E MAQUINAS DE RONCOS "NADA MUSICAIS" ? 

RSRSRS se eu pegar e gravar esses Roncos e berros, de uma coisa vc pode ter certeza, vou transformalos em uma bela melodia para os ouvidos rsrsrs 

 

12 - DEIXE UMA MENSAGEM PARA NOSSOS LEITORES, ABORDANDO SEU TEMPO DE COLECIONISMO, SUAS DICAS. 

Bem eu não sou muito bom nessa parte, KKKKKK mais como eu sempre falo, muita gente ve esse tipo de hobby como um simples brinquedo, mais pra nós colecionadores isso tem um significado muito especial, cada peça tem sua história a parte, tem um lembrança do passado, como eu mesmo disse no inicio da entrevista falei da minha infancia e as maquinas, então não tem coisa mais gradificante que vc chegar de frente pra sua vitrine ou sua estante, onde vc espoe suas mini, e poder falar pra um amigo um pouca da história de cada peça ou simplismente só olhar em silencio é muitoooo bommmm kkkkk ah tem a dica ainda já estava me esquecendo do mais importante de todas rsrsrs  nunca deixe seus filho sobrinho ou netos ect.. brincar com elas kkkkkk abraços valeuuuuuu ... rsrs     

Talvez vocês estejam sentindo falta de mais fotos, mas o Júlio teve um compromisso urgente e não deu tempo de enviar. Depois atualizaremos o artigo.